Previsão do tempo
- Jonathan Pessoa

- 22 de ago.
- 2 min de leitura

Hoje você já viu a previsão do tempo? Todos os dias, logo pela manhã, antes de sair de casa para o trabalho, tenho o costume de olhar para a previsão do tempo. Quero saber o que poderá acontecer durante o meu dia. Será que vai chover e fazer frio? O dia será quente e ensolarado? Preciso levar guarda-chuva e casaco? Não sei quanto a você, mas eu me sinto mais seguro, preparado e confortável quando consigo antever os possíveis problemas e desafios na minha vida.
A previsão do tempo, nesse sentido, tem diversas utilidades práticas no meu dia a dia. Ela me ajuda, por exemplo, a evitar potenciais riscos à saúde e a se preparar melhor para enfrentar as diferentes condições climáticas, como chuvas, frio ou calor intenso ao longo do dia.
A previsão do tempo, aliás, é útil não somente a mim. Ela também ajuda no planejamento do plantio e da colheita agrícola. Na aviação e na navegação, garante a segurança das operações. Setores como energia, construção civil e até mesmo o comércio também se beneficiam das informações meteorológicas para otimizar suas atividades e tomar decisões mais assertivas.
Prever o tempo, portanto, não é adivinhação. Prever o tempo, na verdade, é necessidade, prudência e preparação num mundo cheio de perigos e em constante transformação. Tolo é aquele que não sabe nem se importa em discernir o tempo!
Na Bíblia, por esse motivo, Jesus também fez uma previsão do tempo. A previsão Dele, porém, não foi boa! O Senhor deixou claro aos seus próprios discípulos que tempos difíceis estão por vir sobre o mundo inteiro. De acordo com Ele, no lugar da paz, fogo e guerras se espalharão por toda a terra. Pior ainda: brigas e conflitos por causa do Evangelho dividirão casas inteiras: “Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra” (Lucas 12.53).
Desse modo, dentro da própria casa, é hoje urgente e necessário que todos os crentes sejam servos vigilantes para que não sejam pegos de surpresa ou desprevenidos. É hora de acordar, cingir o corpo e acender a candeia. Fogo e tempestade se aproximam. Você está preparado?!




Comentários