top of page
favicon
IPI Recomeçar

NOVO DIA: Não te faças mal!

  • Foto do escritor: Jonathan Pessoa
    Jonathan Pessoa
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura


carcereiro de Filipos

Paulo e Silas estavam presos na cadeia de Filipos sob a falsa acusação de pertubarem os costumes da cidade. De repente, por volta da meia-noite, enquanto oravam e louvavam ao Senhor, um grande terremoto sobreveio à prisão de modo que se abriram as portas e se soltaram as cadeias de todos.


Desesperado, naquela hora, o carcereiro tomou então uma ousada decisão: puxou a espada com o objetivo de se suicidar imaginando que todos os prisioneiros tivessem fugido da prisão. Desse modo, o apóstolo Paulo, de maneira incisiva, bradou em alta voz lhe dizendo: "Não te faças nenhum mal, que estamos todos aqui!" (Atos 16.28).


Isto que Paulo falou para o carcereiro vale também hoje para vida da gente. Pois, por vezes, o mal que sofremos ou experimentamos no nosso dia a dia não surge do outro. Ele não vem do mundo, não vem do diabo nem dos seus anjos. Ele não tem origem nos adversários ou nos inimigos que se levantam, mas surge a partir de nós mesmos. A verdade é que, em diferentes ocasiões, nós fazemos mal à própria vida da gente. Somos malfeitores e carrascos de nós mesmos!


Fazemo-nos mal, por exemplo, quando não cuidamos da saúde do nosso corpo. Afligimos a nossa alma quando guardamos rancor e não liberamos o perdão ao próximo. Castigamos nossas mentes quando nos enchemos de ansiedade e de preocupações desse mundo. Punimos o nosso espírito quando nos afastamos da igreja e do próprio Senhor Jesus Cristo.


Por isso, nesse novo dia, à semelhança de Paulo, pelo poder do Espírito Santo de Deus, quero aqui também exortar o seu coração lhe dizendo: "Pare fazer mal a si mesmo!". Você não está sozinho! Jesus está ao seu lado e nós também estamos todos aqui para lhe ajudar e lhe estender as mãos naquilo que for preciso. Não te faças mal, mas creia no nome e no poder de Jesus Cristo!

Rev. Jonathan P. L. Pessoa



Comments


bottom of page